SINOPSE: Effy Sayre sempre acreditou em contos de fadas, não que tivesse muita escolha: desde pequena, foi assombrada por visões do Rei das Fadas. Sua única escapatória foi mergulhar na célebre história de Angharad, escrita por Emrys Myrddin, sobre uma garota humana que se apaixona pelo Rei das Fadas, e então causa sua destruição.
O seu exemplar antigo e surrado do livro é o que mantém Effy seguindo em frente durante seu primeiro ano do curso de arquitetura na prestigiosa universidade Llyrian. Então, quando a família de Myrddin anuncia um concurso para escolher alguém para remodelar a mansão do autor, ela não tem a menor dúvida de que nasceu para isso.
Mas a Mansão Hiraeth não é para amadores: antiquada e em ruínas, está a dois passos de desmoronar no tempestuoso mar que a rodeia. Mas, assim que Effy chega ao local, descobre que alguém já vive lá: Preston Héloury, um jovem e rabugento acadêmico de literatura, que está decidido a provar que o autor favorito dela não passa de uma fraude.
Os dois estudantes rivais começam a investigar o legado do recluso autor, encontrando pistas deixadas em cartas, livros e diários, e descobrem que não é só a estrutura da casa que tem sérios problemas. Forças sombrias, tanto humanas quanto mágicas, estão conspirando contra eles — e a verdade desenterrada pode significar o fim do caminho para ambos.
Resenha:
🌊Lições sobre afogamentos
🌊“Este não é um lugar do qual se pode partir. As coisas vivem e morrem aqui, mas não vão embora.”
Effy é a única mulher na faculdade de arquitetura, seu sonho mesmo era poder cursar literatura e desbravar cada vez mais as obras do aclamado autor do seu livro de fantasia favorito, Emrys Myrddin, mas vivendo em uma sociedade onde as mulheres tem poucos direitos, e não ter apoio familiar, todos os seus sonhos se tornam impossíveis.
Até que surge uma oportunidade de poder saber mais sobre a vida de Emrys, ele deixou uma casa de herança para seu filho e esposa, uma casa em ruínas, e Effy consegue a oportunidade de poder fazer o trabalho de arquitetura na sua reforma. Lá ela ela vai descobrir muitos segredos sobre Emrys, sobre si mesma, e que talvez os contos de fadas sejam exatamente como ela imaginou.
Talvez não seja tão bom conhecer seus ídolos de perto.
🌊“Era um romance... ate não ser mais.”
Lições sobre afogamentos traz um misto de fantasia sombria, mistérios e romance, os cenários são extremamente interessantes, mas senti que a história evoluiu de forma muito previsível.
O livro tem muitos detalhes de construção de mundo que acabam ficando perdidos durante a leitura, como o fato de ser uma sociedade que está em guerra, e dois dos protagonistas estão em lados opostos dela, o que poderia trazer uma carga maior para o enredo, mas acaba sendo deixado de lado sem maiores explicações.
Durante a história vamos conhecendo cada vez mais de Effy, ela vem passando por vários traumas durante sua vida, um deles é um dos fatores que a autora traz com mais relevância durante o livro, o abuso contra mulheres, deixo aqui o aviso para gatilhos.
Gostei muito da ambientação da história, e de como ela foi concluída, apesar de ter sido previsível, foi uma boa leitura.
Recomendo para quem quer uma história fantasia e drama em volume único.
Nota: 3⭐️
Recebido: @galerarecord
Comentários
Postar um comentário