Match perfeito





SINOPSE: Desde sempre, Aly vem consertando tudo ao seu redor: o casamento dos pais, os problemas dos colegas de trabalho e até a vida amorosa dos amigos. Mas, após esbarrar em um ex que em apenas três anos saiu do porão da casa dos pais, casou e se tornou um gerente de projetos bem-sucedido, ela percebe que também ajeitou a vida de todos os namorados que já teve.

Aly então decide usar seus talentos para criar a Match Perfeito, uma agência secreta exclusiva para mulheres cansadas de tentar mudar a vida dos namorados. Sim, chegou a hora de deixar todo aquele trabalho emocional na mão de profissionais. Usando pequenos truques e dicas, Aly e os sócios incentivam os homens a tomar decisões ― como sair do emprego que odeiam, fazer aquele workshop de crescimento profissional, focar na família…

A empreitada dá muito certo, e, em pouco tempo, uma influencer famosíssima contrata o grupo para “consertar” o namorado. É a cliente mais importante da empresa até então. Só tem um probleminha: o namorado em questão é o melhor amigo de infância de Aly. E também seu primeiro amor.




📱Match perfeito

Após perceber que revolucionou as vidas de seus ex namorados, Aly com a juda de seus amigos, cria um tipo de serviço para mulheres que querem “dar jeito” em seus parceiros. Mas o que ela não esperava era que seu próximo projeto seria seu antigo melhor amigo e primeiro amor, e mesmo que pegar esse trabalho vá contra todos os seus valores e que tenha que enganar as pessoas que mais ama no processo, ela vai se jogar de cabeça para um bem maior. A partir daí, sua vida totalmente planejada começa a ir por água abaixo de uma maneira catastrófica.

📱“Eu precisava dedicar essa energia a mim mesma.”

Consegui me identificar facilmente com vários dilemas que as personagens do livro estavam vivendo, como validação de carreira, conciliar vida pessoal com a profissional, saude mental e apego emocional. Impossível não se deparar com uma situação que você já não tenha vivenciado.

Porém na mesma medida algumas coisas me incomodaram, alguns diálogos, ao meu ver, ficaram em desacordo com a proposta inicial do livro e tiveram um desenvolvimento tardio, dando a sensação de que o desfecho da história estava correndo muito rápido.

Ver Aly lutar por seus objetivos profissionais e emocionais foi gratificante, também adorei a interação dela com seus amigos e o desenvolvimento da importância dessas amizades em sua vida, já no quesito romântico eu não consegui desenvolver empatia.

📱“Não tenho tempo para coisas que me machucam.”

Não gostei do que foi feito da personagem Nicki, é como se a autora quisesse que a odiássemos a qualquer custo, o tempo todo a incompatibilidade entre ela e Dylan fica em evidência tornando o “triângulo amoroso”totalmente desconfortável e imaturo.

Gostei muito das últimas 130 páginas, onde podemos observar mais da evolução desses personagens. Senti que o que bagunçou a história pra mim foi o romance em si.

📱“Estou sugerindo que a gente faça algo para tornar cada mulher a protagonista da sua própria história.”


Porém a leitura foi bem fácil, alguns diálogos são bem engraçados, para mim, as melhores partes foram as amizades da protagonista e o dilema que ela tinha que resolver com a mãe.

Nota: 3,8⭐️
Págs: 359
Editora: @intrinseca
Compre por aqui: Amazon



Comentários