SINOPSE: UMA FANTASIA EM VOLUME ÚNICO DA MESMA AUTORA DE O FEITIÇO DOS ESPINHOS
Com apenas algumas pinceladas, Isobel cria retratos deslumbrantes para clientes perigosos: o povo das fadas. Esses seres imortais não são capazes de criar ― mesmo as coisas mais simples como assar pães ou escrever cartas os reduziria a pó. Eles anseiam pela habilidade que os humanos têm de produzir, e trocam feitiços valiosos pelas pinturas feitas por Isobel. Quando a garota recebe o seu primeiro cliente da realeza ― Rook, o príncipe do outono ― ela comete um erro terrível: sem pensar, Isobel pinta uma emoção humana no rosto dele, uma fraqueza que pode custar não só o trono, mas a vida do príncipe.
Furioso, Rook decide que Isobel precisa ser levada para o reino das fadas e punida pelo crime, mas as coisas saem de controle quando os dois são atacados no meio do caminho. Para sobreviver, eles precisam aprender a confiar um no outro e, dessa confiança, emoções perigosas começam a emergir… Será que o talento de Isobel será suficiente para desafiar as forças sombrias que dominam as cortes feéricas?
Acompanhe Isobel e Rook em sua jornada fascinante em um lugar onde a beleza esconde um mundo perverso e o preço da sobrevivência pode ser mais assustador do que a morte.
O Encanto dos Corvos
Margaret Rogerson traz em O encanto dos Corvos uma nova face das fadas, do mecanismo de Reinos Feericos e sua relação com os humanos, fazendo com que tudo que é apresentado seja intrigante e nos dê vontade de saber mais e mais sobre a história.
Os cenários são tão encantadores quanto assustadores, os personagens são muito interessantes e a escrita é maravilhosa, trazendo momentos cômicos e melancólicos na mesma medida.
“No entanto, se tinha aprendido qualquer coisa entre as fadas, era a não confiar nas aparências.”
Adorei a exploração de mundo da história, a cada passo que os protagonistas davam um perigo diferente espreitava a cada esquina, fazendo com que a leitura fluísse muito rápido, em vários momentos me senti desbravando pelos olhos de Isobel.
Isobel é uma personagem totalmente decidida, extremamente pé no chão e de uma força interna invejável, se tornando uma das mocinhas que mais gostei de acompanhar nesse ano. Rook também me cativou muito, sua ingenuidade perante aos modos humanos é muito fofa e cômica.
“Eu era mais forte do que minhas emoções. Se vivesse mil vidas, em nenhuma delas eu destruiria minha vida por amor, nem a de outrem.”
Para uma fantasia em volume único achei que a história entregou tudo o que prometeu, gostei muito da jornada até o fim, mas senti que precisava de um pouquinho mais para um fim mais satisfatório para alguns personagens.
“Você é como uma rosa viva entre flores de cera.”
Recomendo para todos que amam uma boa fantasia cheia de ação, com um romance proibido e personagens muito interessante.
Nota:4,5⭐️
Págs:344
Editora: @editoraliteralize
Comentários
Postar um comentário