A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes


SINOPSE: Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line “fingindo” ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?

Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.

Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.

Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.

 

RESENHA: ✨Uma história que desperta o quentinho no coração.

Mika Moon é uma bruxa de verdade em uma sociedade em que não se pode confiar esse segredo a ninguém. Todas as bruxas vivem sob regras rígidas, uma delas é que não se pode conviver com outra bruxa em um mesmo lugar para que seus poderes não chamem a atenção, elas fazem uma reunião poucas vezes por ano e só.

Mas uma mensagem com um pedido de ajuda muda o rumo da sua vida, faz com que ela comece a questionar todos os métodos com o quais foi criada e a aprender mais sobre si mesma, sobre o amor e o mundo ao qual quer pertencer.

💫“Ser amado e aceito exatamente como somos... Não é isso que todos buscamos?”

Esse livro definitivamente é um abraço quentinho! Sabe aquelas histórias que chegam para deixar o dia melhor e sentir o amor em cada palavra? esse livro é assim.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes traz muita representatividade de forma muito reconfortante, mas sem deixar de mostrar como a sociedade moderna ainda é cruel quando algo foge de seus “padrões”.

Os personagens, a ambientação e os temas apresentados são muito cativantes, ancestralidade, amizade, identidade, família e amor em suas diversas formas são alguns dos conteúdos que a autora abordou durante a história.

💫“Como era possível viver, viver de verdade, sem a companhia de outras pessoas, sem uma família formada de qualquer uma das milhares de maneiras pelas quais famílias podiam ser formadas?”

Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento e emoção nas construções de laços entre os personagens, tive um pouco de dificuldade de me conectar com eles de uma forma mais concreta, todos são muito carismáticos e interessantes, mas faltou algo.

A Sociedade Supersecreta de Bruxas é um livro único e mágico, para aqueles que estão procurando uma leitura rápida e aconchegante.

Nota: 4🌟
Recebido: @galerarecord




 

Comentários