Sally Diamond é uma mulher de poucas palavras e de poucos amigos. Ela mora numa casa isolada num vilarejo na Irlanda com o pai adotivo e não gosta muito de socializar. Segundo ele, a filha é “desconectada emocionalmente”. A mente de Sally, apesar de funcionar perfeitamente bem, segue uma lógica muito particular. Ela não tem muitas recordações de quando era criança e leva à risca tudo o que escuta. E é por isso que não consegue entender por que o que fez com o corpo do pai, depois de encontrá-lo morto certa manhã, foi errado. “Quando eu morrer, pode me jogar no lixo”, foi o que ele pediu.
Agora Sally não só é o assunto do momento no vilarejo, como o centro das atenções da imprensa e da polícia. Como se não bastasse toda essa confusão, ela encontra, no escritório do pai, três cartas escritas por ele contando a verdadeira história dela. E o que ela descobre é uma realidade extremamente cruel e violenta, capaz de causar danos irreparáveis em qualquer pessoa.
Porém, com a ajuda de novos amigos, Sally vai, aos poucos, entendendo que sua personalidade foi moldada nos horrores de sua infância. Até o dia em que recebe uma caixa pelo correio, vinda da Nova Zelândia. Dentro dela, há um ursinho de pelúcia, velho, sujo e esfarrapado, que ela reconhece imediatamente. Toby. Aquele brinquedo tinha nome. E era dela. Mas como Sally sabe disso? Quem está acompanhando seus passos do outro lado do mundo? Será que ela pode confiar em todos à sua volta? Por que o novo morador do vilarejo está tão obcecado por ela?
Em A estranha Sally Diamond , Liz Nugent explora os traumas, os conflitos e a idiossincrasias dos personagens para compor a personalidade singular de cada um deles, construindo assim uma narrativa dramática, permeada de suspense e mistério, na qual as revelações são feitas em momentos cruciais da trama. Uma história doentia e imprevisível, cujo quebra-cabeça de atrocidades é muito mais complexo do que se pode imaginar.
RESENHA:
Antes de saber sobre tudo o que aconteceu na vida de Sally Diamond, preciso avisar que essa história é cheia de gatilhos, fique a vontade para me chamar no privado para saber mais. ⚠️
Sally Diamond cresceu reclusa morando com o pai e a mãe em uma casa afastada, ela frequentou a escola, mas nunca se encaixou no que a sociedade esperava dela. Ela cuidou do pai até o fim da vida dele, um dia ele disse a Sally que assim que ele partisse era pra jogar o seu corpo no lixo, e foi exatamente o que Sally fez.
Mas esse é só um ponto da história de uma vida repleta de segredos perturbadores, onde a pessoa que menos sabe sobre tudo é a própria Sally, seu pai deixou cartas e arquivos, porque Sally não lembra de nada que aconteceu antes dos seus 7 anos de idade.
A estranha Sally Diamond conta uma história única, intensa e perturbadora, onde o mau se alojou e criou raizes afetando gerações. O enredo teve nitidamente como inspiração vários casos de crimes reais, mas se aprofunda mesmo em como isso afeta as vítimas e como a sociedade se comporta em volta delas.
Fiquei refletindo muito no nosso papel como ser humano, em como a qualquer momento uma palavra de gentileza pode mudar o rumo da vida de alguém.
A escrita da autora é direta ao ponto, principalmente quando estamos dentro da cabeça da Sally, mostrando tudo que a aflige e sua luta para fazer o que esperam dela, em uma sociedade nada compreensiva.
A estranha Sally Diamond é um suspense repleto de segredos, e quanto mais você descobre mais aterrorizado com a mente humana você fica, é impossível parar de ler.
A reta final da história é muito corajosa, ainda me pego pensando em todos os acontecimentos.
Recebido: @recordsuspenses || Págs: 392 || 4,5⭐️
Comentários
Postar um comentário