Faz cinco meses que Harriet e Wyn terminaram, e ainda não contaram aos seus melhores amigos.
Assim, continuam dividindo o maior quarto da casa no Maine onde sua turma de amigos passa férias há uma década. Todo ano, por uma semana vibrante e colorida, eles dão uma pausa na rotina e vão beber vinho, se empanturrar de queijo e frutos do mar e curtir a praia com as suas pessoas favoritas.
Só que este ano Harriet e Wyn estão mentindo na cara dura enquanto tentam disfarçar que ainda se querem desesperadamente. Porque a casa no Maine está à venda, e esta é a última semana que os amigos terão para ficar juntos no paraíso. Harriet e Wyn não querem estragar as férias, então fingem que está tudo bem. Ela vai continuar sendo a médica-residente motivada que jamais começa uma briga, e ele, o cara charmoso e descontraído que nunca deixa transparecer os problemas.
É um plano infalível ― se você olhar bem de longe e com óculos de sol com manchas de protetor solar nas lentes. Depois de anos apaixonados, não deve ser tão difícil fingir por apenas uma semana, na frente das pessoas que conhecem os dois como ninguém… certo?
Mas uma vez Emily Henry não decepciona!
Lugar Feliz traz uma história que desperta uma vastidão de sentimentos e reflexões, que vão muito além de um romance de segundas chances.
Faz cinco meses que Wyn e Harryet terminaram seu noivado e eles ainda não contaram ao seu grupo de amigos. Esse grupo se conhece a 10 anos, e todo ano eles se encontram na mesma casa de praia no Maine.
A casa de praia da família de Sabrina, representa o Lugar Feliz de todos eles, de modos diferentes, e agora ela vai ser vendida, e por causa disso e de outras circunstâncias wyn e Harryet vão manter as aparências, pois pode ser a últimas vez que todos eles vão se reunir.
De cara não entendemos como Wyn e Harryet, um casal dos sonhos, terminou. Nem a própria Herryet sabe, ela só sabe que está exausta. Exausta da carreira que escolheu, exausta de se sentir sozinha, de fingir estar feliz, de esconder tudo de seus amigos e de decepcionar seus pais.
É aí que Emily Henry acerta, ela faz com que nos identifiquemos muito fácil com os dilemas de seus personagens, a história é cheia de camadas e sentimentos realistas.
O grupo de amigos tenta manter as aparências, embora sintam amor genuíno uns pelos outros, todos seguiram caminhos distintos e estão passando por questões diferentes, mas tem medo de demonstrar isso e levar à ruína essa família que uniram.
E Lugar feliz é sobre isso, sobre a família que escolhemos, sobre o quão difícil é amadurecer e deixar o passado para trás, e sobre o que realmente é ser feliz.
Emily Henry aborda vários tipos de sentimentos com a maior delicadeza do mundo, mas não sem dar aquele tapa na cara do leitor.
Os últimos 30% do livro me emocionaram muito, é difícil colocar tudo em palavras, só sei que me sinto grata por ter conhecido essa história e esse grupo de amigos.
Nota: 5⭐️
Págs: 420
Recebido: @veruseditora
Comentários
Postar um comentário