Tendemos a achar que mulheres não matam. Ou que elas não matam a menos que sejam obrigadas. Alguns casos mostram que essas assassinas teriam sido incriminadas pelas maléficas raízes da nossa sociedade patriarcal, a mesma que tratou as mulheres de forma terrível e as chamou de bruxas por um longo período. Mas nenhuma das explicações muda a realidade de que algumas mulheres cometeram assassinatos. Talvez por motivações terríveis, ou até causas justificáveis, mas lá estão elas, com marcas de sangue em suas mãos.
Com humor singular e escrita envolvente, Damas Mortais traz uma representação autêntica e ousada dessas lady killers que farão você questionar o que realmente significa ser uma mulher forte e poderosa em um mundo muitas vezes dominado pela violência masculina.
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Damas Mortais, de Jennifer Wright, apresenta 40 mulheres letais, cada uma com suas próprias motivações, habilidades únicas e histórias surpreendentes. Neste novo livro ― perfeito para fãs de Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer, e de toda a coleção Lady Killers Profile da DarkSide® Books ― você descobrirá as origens, desafios e jornadas pessoais que levaram mercenárias, rainhas, espiãs, guerreiras, vingadoras, psicopatas e outras inúmeras mulheres a matarem.
RESENHA:
Em damas mortais a autora Jennifer Wright perfila 40 mulheres que entraram para a história pelos crimes que cometeram, o livro já começa com um dos melhores prefácios que já li.
Falar sobre True crime é bem difícil, se você não tomar cuidado sua opinião pode acabar sendo mau interpretada, mas a autora tem uma leveza e ao mesmo tempo uma garra em sua escrita que me fez ler o livro todo em poucas horas, ela deixa sua opinião usando muito sarcasmo e as vezes sendo até um pouco cômica, mas sem desvalorizar as histórias e seus acontecimentos aterrorizantes .
Em Damas Mortais vamos encontrar assasinas em série, vingadoras, líderes de revoluções, rainhas, mercenarias, mulheres que entraram em guerras e até mesmo as comandaram.
A autora divide o livro em tópicos e resume a história de cada uma dessas mulheres, contando o que as levaram a cometer esses crimes e como foram julgadas na época em que viviam, cada um dos perfis ganha uma ilustração colorida nas mãos da talentosa Eva Bee.
O livro em si não traz somente os fatos chocantes do mundo do True Crime, mas também dá uma aula de histórias que eu nunca tinha ouvido falar, como por exemplo:
•As Bruxas da Noite- um grupo de aviadoras que com poucos recursos lideraram ataques contra os exércitos Nazistas, a piloto Nadezhda voou em mais de 852 missões.
•A história das irmãs holandesas de 14 e 16 anos que se uniram a resistência anti Nazismo, elas saiam para andar de bicicleta espalhando cartazes, acabando com soldados e salvando crianças Judias.
Damas Mortais também ganhou um texto exclusivo de duas pessoas que me inspiram muito, @carolmoreira3 e @ma_b , criadoras de conteúdo e donas do podcast Modus Operandi.
Cada uma dessas mulheres tem uma história, algumas são realmente más, sem qualquer tipo de discussão, e algumas são simplesmente o resultado do meio em que viviam, e se você também lê True Crime precisa conhecer esse livro.
Nota: 4,9⭐️
Págs: 240
Recebido: @darksidebooks
Compre por aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário