Skyward


 SINOPSE: O novo épico de um dos maiores autores de ficção especulativa do mundo: Brandon Sanderson, agora na Planeta Minotauro Nesse novo épico do aclamado autor Brandon Sanderson, o futuro da humanidade depende dos sonhos de uma garota Derrotada, devastada e levada quase à extinção, a raça humana se vê presa em um planeta distante, constantemente atacado por misteriosos combatentes alienígenas. Spensa, uma adolescente, anseia por se tornar piloto e se juntar à resistência. Quando descobre os restos de uma velha nave, um modelo que a garota nunca tinha visto na vida, percebe que esse sonho pode enfim se tornar realidade. Para isso, no entanto, a garota precisará consertar a grande nave, aprender a pilotá-la e – talvez o mais difícil – convencer a inteligência artificial que controla os restos da embarcação a ajudá-la: essa incrível nave, de alguma forma, parece ter uma alma própria.


🪐Skyward

A jovem Spensa vive há anos como uma pária na sociedade onde reside, sendo chamada de convarde após seu pai, um dos pilotos na maior batalha que Alta travou contra os Krell, ser abatido por seus colegas quando tentava fugir dela, Spensa sonha em entrar na escola de pilotos e poder finalmente limpar o nome de seu pai, porém nada vai ser fácil quando ela começar a descobrir o jeito que a FDD é comandada e os segredos que ela guarda.

🪐“Conquiste as estrelas, Spensa.”

Skyward é uma ficção científica jovem onde a humanidade luta para não entrar em extinção, vivendo em outro planeta onde são
constantemente atacados por outras naves comandares por seres que se conhece muito pouco, os Krell.

Geralmente eu tenho muita dificuldade em ler ficção científica, e esse também é meu primeiro livro do aclamado Brandon Sanderson, a escrita dele foi a responsável por me ver obcecada por essa história e a jornada da protagonista.

🪐“Você me lembra de alguém que esqueci.”

Spensa tem uma grande evolução nessa história, de uma menina ingênua mas ao mesmo tempo incrivelmente destemida que vive no subsolo e sonha em honrar a memória do pai, a uma pessoa que acorda para a realidade e se vê em frente a batalhas que não estava preparada, experimentando de fato sentimentos conflitantes dentro de si, como luto, medo, esperança e decepção.

🪐“O medo estava me destruindo. Porque eu não sabia se poderia resistir.”

As cenas de ação e perseguição no espaço são eletrizantes e de tirar o fôlego, a escrita do Sanderson tem esse poder de te deixar extremamente ansioso para o que vem a seguir, todos os personagens apresentados na história ajudam a compô-la de um jeito magnífico, você se pega apaixonado por eles e não quer largar o livro até descobrir todos os segredos.

Porém, muitos mistérios ficam em aberto para o segundo livro, e eu pretendo ler em breve, porque sinceramente, eu chorei por causa de uma NAVE! Então preciso ler a sequência logo.

Se você é fã de batalhas no espaço, histórias onde a humanidade precisa se reerguer e lutar por sua sobrevivência e de uma Nave que é extremamente fofa, inteligente e até meio sarcástica você precisa ler Skyward.

Nota:5⭐️/ Pág:400


Compre por aqui: Amazon


Comentários