SINOPSE: Durante o sono, uma voz presa na mente de Alice Heckmann lhe dizia que o fim estava próximo e que deveria agir para sobreviver.
A ameaça que parecia ser criação da sua cabeça não demora para se transformar em um pesadelo cruel: a brasileira é arrastada, junto de mais cinco desconhecidos, para uma ilha onde a natureza faz de tudo para matá-los. Num lugar onde seus medos são seus piores inimigos, em quem ou no que se deve confiar?Castelo de Areia é o primeiro livro da Trilogia Escolhidos. Pertencente ao gênero fantasia, esta obra é recomendada para aqueles que se aventuram em Jogos Vorazes, As Crônicas de Nárnia, Percy Jackson e Harry Potter. Este livro não é indicado para menores de 12 anos e contém violência física e psicológica em leve grau.
Castelo de Areia
Castelo de Areia é uma fantasia nacional que tive o prazer de conhecer através do convite da autora @laratvainstok , ele é o primeiro livro de uma trilogia, e até o momento está disponível no Kindle Unlimited.
Alice Heckmann é uma adolescente brasileira, lidando com algumas questões familiares e com alguns conflitos internos, como mudar de cidade e escola para poder finalmente morar com o pai. Ela começa a ter alguns pesadelos e uma voz insiste que ela deve estar preparada para o que está por vir, até que os pesadelos evoluem para visões e essa voz continua, mesmo que ela não esteja dormindo.
Até que um dia ela simplesmente aparece em um quarto branco, com outros jovens, cada um de um país diferente, nenhum deles sabe como acabaram ali. Alice e os outros 5 possuem somente uma mochila com alguns utensílios e são jogados em um tipo de Ilha que vai testar todos os limites possíveis, sem entender nada eles vão ter que sobreviver e buscar por respostas.
A história é totalmente instigante, a cada página e acontecimentos eu ia ficando mais curiosa, criando mil teorias sobre o que levou todos aqueles jovens aquela Ilha, se a voz que Alice escuta era confiável e se seus colegas de jornada estavam sendo sinceros.
O crescimento pessoal de Alice foi um dos pontos altos da história para mim, no começo ela é uma típica adolescente vivendo em sua bolha, mas conforme os desafios vão aparecendo no seu caminho ela começa a entender que vai ter que lidar com algo muito maior do que qualquer pessoa poderia entender, e principalmente aprender a confiar nos seus instintos.
Durante a leitura fui sendo transportado para anos atrás quando eu era obcecada em livros como Jogos Vorazes e Maze Runner, a autora conseguiu resgatar com sua escrita dinâmica e envolvente, e de forma original o quão bom esses universos eram.
✨Resenha em parceria com a escritora @laratvainstok
Comentários
Postar um comentário