A Hipótese do Amor


 A leitura da vez e super hypado em todas as redes é A Hipótese do Amor, aposto que você já viu ele por aqui, então será que valeu mesmo a pena?

SINOPSE: Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.


Sim! Maravilhosamente sim!


Olive é uma aluna de doutorado de biologia de Stanford, ela saiu algumas vezes com Jeremy mas logo percebeu que ele e sua melhor amiga é que poderiam se gostar de verdade. Mas sua amiga Anh é tão leal que Olive sabe que se ela não provar que nunca esteve realmente interessada Anh não vai dar uma chance a essa relação. Então em uma sucessão de mentiras Olive beija o primeiro homem que aparece na frente dela para que sua amiga veja, e esse homem é nada menos que o hostil e inacessível Professor da universidade, Adam Carlsen.
Com a ajuda dele, os dois vão entrar em um relacionamento de mentira que é vantajoso para os dois.

Olive e Adam, (ele apesar da sua fama) são um amorzinho um com o outro. Olive é toda atrapalhada, com um passado sofrido, com incontáveis incertezas sobre o futuro e com a auto estima super sabotada, me fez amá-la desde a primeira frase. A autora também traz com a nossa protagonista a questão de ser demissexual, alguém que precisa de conexão emocional e segurança para se sentir atraída por alguém, me identifiquei muito, não vejo muito esse tema sendo abordado nos romances.

🔬“Porque estou começando a me perguntar se é isto que significa amar: concordar em destroçar a si mesmo em mil pedaços para que a outra pessoa permaneça inteira.”

A história também fala muito sobre a dificuldade das mulheres nas áreas das ciências, abuso de poder e assédio no trabalho, tudo escrito e apresentado de uma forma maravilhosa e inteligente, sem rodeios.

Se você ama o enredo de fake dating bem escrito e inteligente, cheio de representatividade e com um slowburn que depois pega fogo, A Hipótese do Amor é para você.

🔬”Ik hou van jou.”

⚠️Classificação +18




Comentários