Pássaro e Serpente



 Uma Bruxa e um Caçador de Bruxas unidos em sagrado matrimônio, o que esperar dessa história?

🗡“Aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu.”

Lou está fugindo do seu passado e fazendo o seu melhor para sobreviver. Há uma guerra travada a anos entre as Bruxas e o Reino. Lou tenta manter sua identidade escondida a todo custo, do contrário, acabaria queimada em uma fogueira pela Igreja sem misericórdia. Em uma reviravolta Lou é obrigada a se casar com o Capitão dos Chasseours (Caçadores) Reid, que tem um passado desconhecido.

🗡”Morte. Isso me seguia aonde quer que eu fosse, tocando tudo e todos que me eram caros.”

De cara já me apaixonei por essa história, Lou me cativou logo nas primeiras páginas, ela é extremamente sarcástica e tagarela, eu estava curiosa ao extremo para saber como ela conseguiria esconder sua identidade morando dentro de uma Torre com centenas de Caçadores de Bruxas. Reid também me cativou muito, criado desde sempre para ser um Caçador e honrar seus juramentos, desde criança foi levado a acreditar que Bruxas são demônios e precisam ser exterminadas. Eu queria desesperadamente saber quando seu juramento e tudo o que ele era iria ir contra o que seu coração sentia.

🗡”Era um bruto. Um bruto pomposo e um pouco adorável.”

Os personagens secundários são tão cativantes quanto os protagonistas, são bem desenvolvidos e importantes para a jornada do livro.

Pássaro e Serpente tem um ritmo frenético com muitas reviravoltas, é quase impossível parar a leitura. Amei a escrita da Shelby, em um momento você está gargalhando com os diálogos da Lou, em outro vai estar com o estômago revirado com a violência ou emocionado com o rumo da trama. O livro também traz uma reflexão sobre intolerância e fanatismo religioso, dor e ressentimento, e como isso pode ser perigoso.

🗡”Cada lado tão desprezível quanto o outro, uma perversão deturpada do que deveria ter sido. Cada lado sofrendo. Cada lado capaz de um mal terrível.”




Comentários