A Maldição do mar

 


⚓️ A MALDIÇÃO DO MAR

Nenhum garoto está a salvo.


Penny mora na reclusa ilha de Lumiere, muito próxima da Cidade Sparrow, onde 200 anos atrás os moradores afogaram três irmãs que eles acusaram de Bruxaria. Desde então todos os anos eles fazem um festival para relembrar essa história, porém nessa mesma temporada, todos os anos, vários garotos são encontrados mortos por afogamento, e todos acreditam ser obra das irmãs mortas, por vingança a cidade.

⚓️“A vingança é o alicerce desta cidade. Mas não tornou nada melhor ou mais justo.”

Os cenários descritos pela autora são de tirar o fôlego, várias vezes me lembrava muito da fotografia de Piratas do Caribe ou Abra Cadabra, Shea tem esse dom de descreve-los e construí-los na nossa mente de forma muito clara e direta. Com sua escrita, ela cria a atmosfera perfeita para uma história sombria, sem se deixar cair no terror ou em um clichê.

⚓️“O raio de sol que atravessa a janela divide seu rosto ao meio: luz e escuridão.”

É um livro perfeito para um dia chuvoso, acompanhado de uma xícara de chá ou café. Essa leitura era tudo que eu estava precisando nesse momento, uma história muito boa e extremamente curiosa, que não exigisse muito de mim. Ela entrega o que promete. Um livro bem YA com uma pitada de romance e muitos mistérios, uma boa pedida para quem, assim como eu, ama uma boa “farofa”.

⚓️“Gostaria de poder lhe prometer o para sempre, mas seria uma mentira.”

Adivinhei o plot na metade do livro, mesmo assim ele não deixou de ser menos impactante, eu adorei. Foi bem coerente com todo o conjunto da história.

Tem algumas passagens que se eu fosse ler pela segunda vez, talvez não funcionariam depois de saber o final, mas no geral foi uma jornada muito boa. Uma história muito boa para o livro de estreia da autora.

⚓️“Somos facilmente enganados pelo espetáculo, não é mesmo?”

Já leu ou tem vontade de ler A maldição do mar?

@galerarecord

Comentários