Finalmente me rendi ao mundo das fadas criado pela autora Holly Black, no início fiquei um pouco perdida com esse novo universo, alguns elementos não ficam bem explicados e eu estava começando a achar que era uma fantasia bem juvenil, até que a história começa a ganhar um rumo muito mais sombrio e cheio de intrigas.
“Em muitas noites, eu adormecia com sua voz grave lendo um livro de estratégias de batalha. E apesar de tudo, apesar do que fizera conosco e do que era, eu passei a amá-lo. Eu o amo.”
Jude Duarte é uma mortal que por algumas razões terríveis acaba tendo que crescer no mundo das fadas, e tudo o que ela quer é poder se encaixar e ser reconhecida, porém não é nada fácil, ela acaba presa as intrigas da Corte até tentar encontrar o caminho para tudo o que mais deseja.
“Por mais cuidadosa que eu seja, vou acabar cometendo outro erro. Sou fraca. Sou frágil. Sou mortal.”
O decorrer da história vai ficando cada vez mais eletrizante, conforme Jude vai avançado no seu propósito muitos segredos acabam aparecendo no seu caminho, tanto da Corte, quanto da sua própria família, o que acaba gerando muitas reviravoltas, algumas previsíveis, outras nem tanto. Me surpreendi com o tanto que gostei dos eventos finais do livro, o que me empolgou muito para já começar O Rei Perverso.
Recomendo muito O Príncipe Cruel se você ama um livro de fantasia, cheio de intrigas e com um enredo eletrizante.
“Eu amaldiçoo você. Três vezes, eu amaldiçoo você. Como você me assassinou, que suas mão estejam sempre sujas de sangue. Que a morte seja seja única companheira…”
Já leu O Príncipe Cruel?
Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Comentários
Postar um comentário