O massacre da Família Hope- Riley Sager


Sinopse: Em 1929, um crime bárbaro chocou o estado do Maine: a abastada família Hope foi brutalmente assassinada, restando apenas a filha mais velha, Lenora, que acabou se tornando a principal suspeita. Apesar de todos acreditarem que a garota foi a responsável pelo massacre, a polícia jamais encontrou provas disso. Daquele dia em diante, Lenora nunca mais falou sobre aquela noite e permaneceu isolada em Hope’s End, a famosa mansão onde o crime ocorreu.

Décadas depois, quando a única lembrança do crime é apenas uma perturbadora cantiga infantil, Kit McDeere é designada como cuidadora de Lenora Hope, após a fuga da antiga enfermeira. Aos setenta anos e confinada a uma cadeira de rodas, Lenora perdeu a capacidade de falar, devido a uma série de derrames, e só consegue se comunicar com Kit datilografando frases em uma velha máquina de escrever. Até que, uma noite, Lenora escreve uma frase inesperada: 

eu quero te contar tudo

À medida que Kit ajuda Lenora a escrever sobre os eventos que levaram ao massacre da família Hope, fica claro que a história é mais complexa do que as pessoas imaginam. Mas quando a cuidadora descobre os detalhes que provocaram a fuga da antiga enfermeira, ela começa a suspeitar que talvez Lenora não esteja dizendo toda a verdade ― e que a senhora aparentemente inofensiva sob seus cuidados pode ser muito mais perigosa do que ela pensava.


Resenha:

⚜️O massacre da Família Hope

Se você gosta de uma história cheia de reviravoltas que chega a tirar o fôlego, esse livro é pra você!

⚜️“Depois de décadas de silêncio, Lenora Hope quer contar tudo.
E eu preciso decidir se quero ou não ouvir.”

Após um escândalo em sua carreira de cuidadora, Kit se vê sem saída se não aceitar o único emprego que foi oferecido, ser cuidadora da infame Lenora Hope.

Em 1929, Lenora foi a única sobrevivente do massacre que aconteceu na mansão da sua família quando ela tinha 17 anos, e acabou se tornando a única suspeita dos crimes, décadas depois ela vive isolada nessa mesma casa, a beira de um penhasco.

Mas agora ela lá decide que vai contar tudo, Lenora vai escrever a história mais importante da sua vida para Kit, a história sobre tudo o que aconteceu naquela noite.

⚜️”Mas prometi contar tudo, então é o que vou fazer. Meus segredos mais profundos e obscuros. Coisas que nunca contei a ninguém.”

Que livro minha gente! Se é mistério que você quer, nesse livro você vai encontrar.

Todos os personagens são muito interessantes de conhecer, inclusive a própria mansão que está se inclinando em direção ao penhasco, a maneira que o autor descreve tudo nos faz sentir a tensão e energia do que acontece nessa casa.

A história volta em 1929 a medida que Lenora vai contando sobre sua vida, sobre o que aconteceu com sua família, mas no presente também tem alguns mistérios que precisam de solução, fazendo com que a história seja super dinâmica, eu não conseguia parar de ler.

Eu não consegui acertar nada do que aconteceu no final, aliás, que final! Quando você acha que tudo foi resolvido acontecem mais e mais reviravoltas.

Adorei a resolução dos mistérios, o autor amarrou tudo perfeitamente, e ele me enganou em todos os momentos.

Nota: 4,5⭐️
Recebido: @intrinseca



Comentários