Uma educação mortal

SINOPSE: Orion lake precisa morrer. eu sabia disso desde que ele salvou minha vida pela segunda vez. Antes, não me importava tanto assim com ele, mas tenho meus limites. Tudo estaria bem se ele tivesse me salvado um número considerável de vezes, sei lá, dez ou treze. Treze é um número que chama a atenção. Orion Lake, meu segurança particular. Eu poderia viver com isso. Mas o fato é que já se passaram quase três anos que estamos aqui na Scholomance, e até agora ele não tinha apresentado qualquer inclinação para me tratar de um jeito diferente ou especial. Você deve me achar egoísta por contemplar com essas intenções assassinas o herói responsável pela recorrente sobrevivência de um quarto da nossa turma. Bem, só lamento pelo bando de perdedores que não conseguem se virar sem a ajuda dele. Seja como for, não fomos todos feitos para sobreviver mesmo. A escola precisava se alimentar de alguma forma.

É a aclamada autora da série Temeraire e dos premiados romances Enraizados e Spinning Silver.
Ela é a fundadora da Organization for Transformative Works e do Archive of Our Own.
Vive na cidade de Nova York com sua família e seis computadores.


RESENHA:

Uma educação mortal

A Scholomance foi criada para que jovens aprendam a controlar sua magia e tudo o que esse universo envolve, porém lá não existem professores, os alunos estão por conta própria, e em cada cantinho monstros de vários tipos estão à espreita, fazendo com que os alunos não tenham um minuto de paz.

📚“Seja como for, não fomos todos feitos para sobreviver mesmo. A escola precisava se alimentar de alguma forma.”

Galadriel é a protagonista da história, uma jovem com o temperamento muito marcante, tentando a todo custo sobreviver, literalmente, a escola. Ela é um tipo de bruxa que está destinada ao caos, e ela tenta o conter com todas as forças, e esse é só um dos vários fatores que fazem com que ela se sinta diferente de todas as pessoas ao seu redor.

📚“- Entao... por quê? O que eu tenho? O que eu faço que afasta as pessoas?”

Em um lugar onde o perigo está em todos os cantos e o ano de graduação está cada vez mais perto, ela vai ter que tomar uma decisão e começar a criar alianças se quiser sair viva de lá, e nesse percurso vamos conhecendo um pouco mais sobre outros alunos e o sistema de magia desse universo.

A escola apresenta um sistema de magia e competitividade bem único, porém achei que muitas vezes a autora acaba se prolongando e se repetindo muito nas explicações, o que acaba deixando a história um pouco arrastada, mas ao mesmo tempo é bem curioso saber como tudo funciona.

📚“Todos nós temos que apostar com nossas vidas aqui, não há escolha quanto a isso;”

A parte final da história foi a que mais gostei e que deixou aquele gostinho de quero mais, então já fiquei com expectativas de que no segundo volume a história se desenvolva de forma mais fluida, agora que já temos familiaridade com a escola e os personagens.

E você, já conhecia Uma educação Mortal?

Nota: 3,9⭐️
Págs: 336
Editora: @altanoveleditora




 

Comentários