SINOPSE: Conheça o início do destino grandioso e sinistro de Darkling na graphic novelque antecede a trilogia Sombra e Ossos, recentemente adaptada pela Netflix.
Antes de Ravka ser liderada pelo Segundo Exército, antes da criação da Dobra das Sombras, e muito antes de ele se tornar o Darkling, havia um garotinho solitário oprimido pelo seu próprio poder extraordinário.
Eryk e sua mãe, Lena, passaram suas vidas inteiras fugindo. Mas eles nunca encontrarão o refúgio que tanto buscam. Eles não são somente Grishas – eles são os mais raros e perigosos desse grupo.
Temidos pelos que querem destruí-los e perseguidos pelos que desejam explorar seus dons, Eryk e Lena precisam mascarar suas habilidades a todo momento. Mas os segredos mais perigosos são os mais difíceis de esconder...
RESENHA:
🖤O Demônio na Floresta
🖤“Enquanto este coração bater, continue lutando.”
Leigh Bardugo nos presenteia com essa HQ perfeita que conta um pouquinho da origem de um dos seus personagens mais aclamados, o Darkling.
✨(Contém spoilers do Universo Grisha)
Durante a Trilogia Grisha sempre ficou claro que Aleksander faria tudo para que os Grishas sempre estivessem no topo, e ele sempre se considerou um líder, quanto mais conhecíamos do seu passado mais entendíamos que seus planos faziam sentido, até ele começar a tomar decisões extremas que o tonavam cada vez mais tirano.
Mas o que aconteceu para que Aleksander se tornasse um personagem tão dúbio?
Em O demônio da Floresta tudo vai ser esclarecido, é uma história bem curta que mostra com excelência um trecho de tantos anos de sobrevivência do Darkling, de como os Grishas eram subjugados pelo povo e como o poder que ele possuía deveria ser escondido, não só do povo, mas também dos próprios Grishas que não pensariam duas vezes em usá-lo.
🖤“É o meu nome verdadeiro que tenho medo de esquecer.”
Apesar de já conhecer bem a história de Darkling foi impossível não me emocionar e sentir revolta com tudo o que acontecia ao seu redor desde muito jovem, a história dessa HQ me deixou impactada até a última página.
Se você é um fã do Universo Grisha não pode deixar de conferir essa história. Como já sabemos, a escrita da Leigh Bardugo é impecável e as ilustrações da Dani Pendergast são simplesmente perfeitas, a história ganha vida com a parceria das duas.
Nota: 5⭐️♥️
Págs: 208
Editora: @planetaminotauro
Compre por aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário