SINOPSE: Hoje, depois, amanhã é uma comédia romântica com gostinho de sessão da tarde sobre dois alunos superinteligentes que, após passarem um dia inteiro juntos, descobrem que talvez não se odeiem tanto quanto imaginavam.
É o último dia do ensino médio. Rowan Roth e Neil McNair são rivais ferrenhos desde... bem, desde sempre. Os dois disputam por notas, concursos de redação, eleições do conselho estudantil e até mesmo nas aulas de educação física. E mesmo que Rowan esteja ansiosa pelo que o futuro tem reservado para ela, de uma coisa está certa: precisa derrotar o insuportável Neil antes.
E depois que o garoto é nomeado o orador da turma, Rowan só tem mais uma chance: o Uivo, um jogo para os formandos que os fará percorrer Seattle enquanto decifram enigmas. Isso é, se os demais alunos não atrapalharem. Quando Rowan e Neil descobrem que alguns de seus colegas de turma estão dispostos a se unir para derrotá-los, decidem então somar forças para que sejam os finalistas e, assim, possam competir apenas entre si.
Contudo, quanto mais tempo passam juntos nessa espécie de passeio de despedida da cidade que tanto ama, mais Rowan percebe que Neil é bem mais do que o nerd desajeitado com quem competiu durante todo o ensino médio. E percebe que ele, a quem sempre afirmou desprezar, talvez seja na verdade o cara dos seus sonhos.
Hoje, depois, amanhã é um romance arrebatador que fará todos se apaixonarem.
Hoje, ela o odeia.
Depois, ela o tolera.
Amanhã... ela talvez já esteja apaixonada por ele.
O livro se passa no último dia do ensino médio da escola onde Rowan e Neil são rivais ferrenhos, sempre disputando as melhores notas e candidaturas. Mas ainda há algo em que Rowan quer superar Neil, o jogo Uivo, uma competição entre os formandos onde eles percorrem toda Seattle em busca de pistas e de eliminar seus colegas, porém os dois vão ter que juntar suas forças, aprendendo no caminho que eles tem muita mais em comum do que poderiam imaginar.
Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, além do romance super bem construído ele aborda temas mais sérios envoltos em uma trama super divertida e original.
Rowan representa muito bem o medo de seguir em frente deixando nossa zona de conforto rumo ao desconhecido, e de projetar diversas expectativas sobre si quando se é tão jovem. Enquanto vamos conhecendo mais dela vai batendo aquela nostalgia da nossa própria juventude e período escolar, fazendo com que nos identifiquemos ainda mais com os dilemas da personagem.
A história me ganhou ao apresentar a discussão: livros comerciais X livros clássicos e o preconceito literário, Rowan se reprime por amar livros de romance porque todos seus amigos e até seus pais zombam do gênero, então ela decide amá-los secretamente, me vi tanto nela nesses momentos que foi como um abraço quentinho quando ela consegue resolver essas questões.
📚“Quero ser destemida, mesmo quando as pessoas me julgarem.”
A autora consegue abordar temas bem sérios de uma forma muito comovente, Rowan é Judia e nos faz enxergar de forma bem clara o quanto o antissemitismo ainda está bem presente na sociedade e como ela encara esse preconceito desde muito nova.
Hoje, depois, amanhã é maravilhoso, super bem construído, com muita aventura e um romance que vai te deixar suspirando ao virar a última página.
Nota:5⭐️♥️
Recebido: @galerarecord || Págs: 387
Compre por aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário