Viuva de Ferro

 


SINOPSE: Unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa, Viúva de Ferro é um dos lançamentos mais aguardados de 2022

Em Huaxia, a maior honra concedida a uma garota é sua escolha para a função de piloto-concubina, servas conectadas a pilotos homens para juntos fornecerem energia vital às crisálidas ― máquinas de guerra gigantes que protegem a humanidade dos alienígenas além da Grande Muralha. Essa conexão mental tão intensa e poderosa entre piloto e concubina com frequência leva as jovens à morte, garantindo à família delas uma recompensa financeira do Estado. Aos dezoito anos, Wu Zetian se alista como concubina com apenas um objetivo em mente: vingança.

Seu plano é matar o piloto que tirou a vida de sua irmã, mas a situação toma um rumo brutal e inesperado, e Zetian recebe um título muito temido: Viúva de Ferro, uma mulher que, ao contrário do esperado, suga a energia dos homens nas crisálidas e os leva à morte.

Numa tentativa de minar suas habilidades mentais extremamente poderosas, o exército a pareia com Li Shimin, o piloto mais forte e controverso de Huaxia, um guerreiro que nunca erra seu alvo. Mas agora que Zetian sabe do que é capaz, não vai recuar tão facilmente, usando todas as suas armas para sobreviver e destruir de uma vez por todas um sistema que despreza a vida de meninas e mulheres.

Em Viúva de Ferro, Xiran Jay Zhao constrói com maestria um universo audacioso e original, unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao reimaginar a jornada da primeira e única imperatriz da China, Wu Zetian, em um futuro distópico, ameaçador e eletrizante.




🐉Viúva de Ferro

🐉 "História de redenção, é assim que chamam? Não haverá redenção para mim.
Não sou eu quem estou errada. São todas as outras pessoas."

A escrita de Xiran Jay Zhao tem o poder de te levar de 0 a 100 em questão de segundos, em um momento você está observando uma paisagem em uma floresta e no segundo seguinte uma cena sobre o passado de algum personagem que vai te deixar enjoado.

Uma história totalmente diferente de tudo o que já li, uma mistura de fantasia, ficção científica e elementos da história chinesa se tornando uma lufada de ar fresco em meio a tantas histórias tão parecidas lançadas ultimamente, é incrível a sensação de não saber o que vem a seguir e desbravar esse universo novo criado por Xiran.

Viúva de Ferro é um livro brutal em vários momentos, começando pela escrita de Xiran, que consegue transpassar as páginas do livro e mostrar através de sua protagonista frases que demonstram toda a revolta e ódio por um sistema que insiste em subjugar as mulheres de todas as formas, ainda que precise vitalmente delas, mas também deixando claro que isso não acontece somente na ficção, são fatos que acontecem todos os dias nas vidas de milhões delas. Nossa protagonista Wu Zetian é uma das personagens mais fortes e determinadas que já conheci.

Gostei muito dos nossos protagonista, em alguns momentos eles agiam por puro impulso, o que acabava me causando um desespero enorme em não poder ver eles conseguindo fazer a diferença em um sistema totalmente injusto, então mesmo quando eles acabavam pisando em falso ou fazendo algo questionável, eu torcia fervorosamente para dar tudo certo.

Alguns elementos da história poderiam ser mais trabalhados e dar um pouquinho mais de informação para os leitores como os conflitos entre os povos e até mesmo como o qI e as crisálidas de fato funcionam, mas fiquei satisfeita com o que recebi.

O final da história é arrebatador, frenético e te deixa sem fôlego, em alguns momentos conseguiu até me arrancar lágrimas, mau posso esperar pela jornada do segundo volume de Viuve de Ferro.

Nota:5⭐️♥️|| @intrinseca || Págs: 480


Comentários