Contato de emergência


 SINOPSE: Eles mal se conhecem. São apenas dois jovens trocando mensagens de texto. Mas cada palavra vai mudar suas vidas para sempre

Essa é a história de Penny e Sam.

Ela tem dezoito anos e acabou de sair de casa rumo à universidade. Longe da mãe expansiva e do namorado sem graça, vai finalmente se dedicar ao sonho de ser escritora. Só não contava que essa nova vida traria também novos obstáculos: pessoas, o maior pesadelo de qualquer introvertido.

Ele, por sua vez, está perdido na vida. Em todos os níveis. Aos vinte e um anos, os poucos dólares na conta, a mãe alcoólatra e a ex-namorada complicada não o ajudam a se manter são. Só lhe resta fazer os doces mais mirabolantes para o café onde trabalha (e mora), concluir sua faculdade a distância e tentar (sem muito sucesso) não surtar.

Por um acaso do destino ― também conhecido como um ataque de pânico no meio da rua ―, eles passam a trocar mensagens de texto inofensivas. Mas o que começa como um simples contato de emergência salvo no celular se torna a conexão mais importante da vida deles.

Aos poucos, esses jovens introvertidos e problemáticos se tornam dois amigos dividindo angústias, sonhos, piadas e inspirações. Duas pessoas que quase nunca se veem, mas que estão juntas o tempo inteiro. Dois solitários que, finalmente, não estão mais sozinhos.

Com perspicácia, humor e grande sensibilidade, a estreante Mary H. K. Choi traça o retrato de uma geração cujos relacionamentos se entrelaçam à evolução tecnológica. Uma história capaz de causar nos leitores o frio na barriga que só as melhores comédias românticas podem proporcionar.






📱Contato de emergência

📱“Amar alguém era traumatizante. Nunca se sabia o que poderia acontecer com a pessoa solta no mundo. Tudo o que era precioso era também vulnerável.”

•Penny e Sam são dois jovens que se conhecem após Penny se mudar para a faculdade e passar no café em que ele trabalha. Mas após Sam ter uma crise de pânico no meio da rua e Penny ajudá-lo uma espécie de amizade e suporte surge entre os dois.

•No início da história eu estava com dificuldades de me conectar com nossos protagonista que estão no início da fase adulta, mas que poderiam muito bem estar no início da adolescência por causa de algumas atitudes, e eu tinha muitas esperanças de um bom desenvolvimento deles, que acabou sendo suprida em partes.

•Demorou um pouquinho, mas gostei da escrita da autora e de como ela deu personalidades fortes, distintas e até um pouco melancólicas para seus protagonistas. Com o passar das páginas vamos descobrindo através dos olhos deles fatos sobre seus passados e fragmentos que refletem quem eles são no presente.

•As mensagens de texto entre os dois dão um dinamismo muito legal para o livro e são as minhas partes favoritas, foram elas que me chamaram a atenção para esse livro em primeiro lugar.

•Acabei ficando um pouco frustrada com o romance em si, fui com algumas expectativas que acabaram não sendo atendidas, mas entendi que o foco da história estava na evolução dos personagens e como eles constroem uma relação de paciência, força e suporte um com o outro.

📱“Gosto de saber que você existe. Isso não me faz sentir menos solitário, porque a vida é solitária, mas me faz sentir muito menos sozinho.”

•Eu também não gostei do jeito que uma revelação que a Penny faz sobre seu passado é “jogada” nessa história, foi simplesmente jogada sem desenvolvimento digno e sem finalidade nenhuma. Porém outros assuntos, como as relações com os pais, a pressão de encontrar uma carreira e preconceito racial são bem desenvolvidos.

•Contato de emergência é um romance lento, dramático e com um toque de sarcasmo e melancolia, e também sobre ter alguém para se apoiar nas fases mais difíceis de nossas vidas.

Nota: 3,5🌟|| Recebido: @intrinseca || Pág: 416


Compre por aqui: amazon




Comentários