O Retiro


SINOPSE: Um retiro de bem-estar em uma ilha na costa da Inglaterra parece o lugar ideal para descansar. Só que a ilha em questão, conhecida como Pedra da Morte, tem um histórico sombrio. Outrora cenário dos terríveis crimes de um serial killer, é encarada por muitos como um local amaldiçoado. Isso, no entanto, não é o suficiente para afastar turistas, sempre fascinados pela aura misteriosa da ilha. É nesse contexto que chega uma leva mais recente de hóspedes, entre os quais duas irmãs e uma prima que parecem alimentar entre si ressentimentos do passado.

De repente, a paz naquele paraíso é interrompida quando uma mulher é encontrada morta na propriedade. À primeira vista, tudo indica se tratar de um acidente, mas a detetive Elin Warner não consegue deixar de sentir que há algo errado e que o ocorrido pode ser apenas a primeira peça de um enigma muito maior. Mas por que alguém cometeria um assassinato em um retiro luxuoso?

Quanto mais tempo Elin permanece ali, mais segredos descobre. E, quando outra pessoa morre em circunstâncias incomuns, a detetive começa a suspeitar que os boatos que rondam a ilha podem ser verdadeiros. Agora, ela precisa encontrar o assassino ― porque o passado do lugar parece estar se repetindo. Em um esforço para evitar uma tragédia ainda maior, Elin percebe que todos estão em perigo e que cada dia pode nascer trazendo trágicas notícias.

Comparada com Agatha Christie, Stephen King e Hitchcock, Sarah Pearse traz novamente Elin Warner, protagonista de O sanatório, para mais uma trama sombria e cheia de reviravoltas.



🏝️O Retiro

🏝️“TEM ALGUMA COISA PODRE NESTE LUGAR. VOCÊ PRECISA TOMAR CUIDADO.”

•Em O Retiro vamos nos deparar com o ano de 2003, onde algo ruim está acontecendo com alguns jovens que estavam acampando em uma ilha, logo depois nos encontramos nos eventos dos dias atuais. Nessa ilha já aconteceram coisas bizarras, e ela é chamada de Pedra da Morte por causa de uma montanha em evidência no formato de um Ceifador e de sua fama nada boa. Agora lá á um hotel de luxo, um verdadeiro retiro, e é lá que Jo, uma influencer, vai levar suas irmãs, seus respectivos namorados e sua prima para se “reconectarem”. Porém como sabemos, algo muito ruim acontece, ligando a detetive Elin ao caso e isolando todos esses personagens nessa ilha extremamente sinistra.

•Esse é meu primeiro contato com a escrita da maravilhosa Sarah Pearse, e eu amei! Os cenários da história são extremamente bem detalhados nos transportando para a atmosfera tensa da história e nos fazendo sentir como o personagem que está conduzindo os fatos naquele momento, o que é fundamental para um thriller funcionar bem.

🏝️“Eu sinto muito. Eu sinto muito. Eu sinto muito.”


•A história é muito bem amarrada, ligando todos os personagens e seus traumas do passado de um jeito fenomenal, eu não conseguia de jeito nenhum conectar os pontos da história ou acertar alguma reviravolta.

•Adorei todo o percurso das investigações como uma boa consumidora de True Crime que sou. Em vários momentos parecia que eu estava participando de um C.S.I, e as vezes os pensamentos dos personagens eram tão densos que eu me via prendendo o fôlego ou roendo as unhas sem nem notar.

🏝️“Seria errado dizer que todas essas coisas sinistras meio que deixam tudo ainda mais interessante?”

•O livro terminar com um gostinho de quero mais, e as últimas páginas me deixaram perplexa.

Nota: 4🌟|| Recebido: @intrinseca @timedaintrin || Pág: 475



COMPRE POR AQUI: Amazon



 

Comentários