Kaye tem dezesseis e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles?
Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal.
Muito antes de O Príncipe Cruel o Reino das Fadas já vivia envolto em guerras e intrigas e os seres mágicos já viviam em meio aos humanos, como já conhecemos esse universo criado pela Holly, sabemos que eles não são nada inofensivos.
Kaye tem 16 anos e não se encaixa, todos a acham esquisita e que sua imaginação é muito fértil, até mesmo mentirosa. Kaye sabe que tudo que vê é real. Uma noite após ajudar um estranho na floresta ela da início a uma cadeia de eventos que mesmo ela, nunca poderia ter imaginado.
Tithe começou com um drama bem adolescente que não estava me prendendo, mas a escrita da Holly Black compensa tudo, então continuei e estava amando revisitar esse universo tão único que ela criou. Magia transborda a cada página virada.
Quando a história finalmente engata é extremamente empolgante, toda a intriga e as charadas que o livro traz.
Duas Rainhas de duas cortes tem um tratado junto com o povo livre, e Tithe é o sacrifício que une esses povos. A partir dele que tudo começa a fazer sentido e fica eletrizante.
Embora tudo aconteça bem rápido, alguns pontos da história tiveram respostas muito vagas, o que me deixou um pouco incomodada.
Tithe traz a história de uma garota tentando encontrar seu lugar no mundo, de um Reino que está se desfazendo e de um Cavaleiro tentando relembrar quem realmente é.
Livro recebido da @galerarecord ✨
Comentários
Postar um comentário