Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Contra o céu cinza pairam tendas colossais listradas de preto e branco. Um aviso pendurado acima dos portões diz:
Abre ao cair da noite Fecha ao amanhecer
Quando os últimos raios de sol desaparecem do céu, pequenas luzes começam a tremular em meio às tendas, como se todo o circo estivesse coberto de vaga-lumes. Quando as tendas estão todas iluminadas, brilhando contra o céu noturno, a placa se revela:
Le Cirque des Rêves O Circo dos Sonhos
Os portões de ferro estremecem e se abrem, como se por vontade própria. Abrindo-se para fora, convidam a multidão para dentro.
Agora o circo está aberto. Agora você pode entrar.
🎪O que eu achei de O Circo da Noite
🎠“O tempo é uma coisa peculiar. Um dia você vai aprender.”
Um circo que aparece do nada, só abre em horários determinados, todo em preto e branco agita o imaginário de toda população por onde passa, mas não é só na aparência, ele guarda uma quantidade infinita de mistérios.
Célia e Marco foram atrelados a um desafio desde crianças por seus tutores, a única coisa que eles sabiam é que deveriam superar um adversário quando chegasse a hora, com magia e manipulação. Foram obrigados e ser os melhores, muitas vezes com muita dor, e sempre em solidão. O momento nunca chega, e quando chega é algo muito maior do que pensavam.
🎠”Segredos tem poder. E esse poder diminui quando são compartilhados, então é melhor guarda-los, e guarda-los bem.”
O universo mágico é incrível, as manipulações que Célia e Marco podem criar são lindas de imaginar, e saber que os espectadores do Circo acham que tudo é uma ilusão é algo muito legal de se pensar.
Porém achei que a história se arrastava muito para algo que estava implícito desde o início, o livro tem poucos diálogos, o que também ajuda a deixar a história muito mais longa do que realmente é.
Adorei Célia e Marco ( tô passando um paninho pro Marco), mas temos poucos momentos roubados dos dois. Os personagens secundários são incríveis também, mas com histórias que achei rasas. O vai e volta entre passado e presente também começou a me fazer arrastar a leitura, porque ao invés de solucionar mistérios a autora me deixava no vácuo.
O Circo da Noite não funcionou para mim, mas é uma história amada pela maioria dos meus amigos, então eu recomendo para quem ama um mistério que perdura, um amor impossível e personagens cativantes, em um cenário incrível e diferente do que estamos acostumados.
Compre por aqui: Amazon
Comentários
Postar um comentário