Prazeres Violentos


 SINOPSE: O ano é 1926, e Xangai responde à melodia da devassidão. Uma disputa sangrenta entre duas gangues tinge as ruas de vermelho, deixando a cidade totalmente indefesa, nas mãos do caos. No coração disso tudo está Juliette Cai, uma jovem de dezoito anos e ex-melindrosa que voltou para assumir seu posto como a orgulhosa herdeira da Sociedade Escarlate — uma organização criminosa muito acima da lei. Seus únicos rivais à altura são os Rosas Brancas, que combateram os Escarlates por gerações. Por trás de cada uma de suas ações está seu herdeiro, Roma Montagov, o primeiro amor de Juliette… e seu primeiro traidor. Entretanto, quando gangsteres de ambos os lados dão sinais de instabilidade, culminando no ato de dilacerar o próprio pescoço, as pessoas começam a murmurar. Sobre uma epidemia, um surto. Sobre um monstro nas sombras. À medida que as mortes aumentam, Juliette e Roma precisam deixar suas armas — e seus rancores — de lado e trabalhar juntos. Afinal, se não puderem impedir essa catástrofe, não sobrará cidade alguma para dominarem.


MINHA OPINIÃO- PRAZERES VIOLENTOS

✨Juliette Cai e Roma Montagov são os herdeiros das Gangues Escarlate e Rosas Brancas que governam o submundo de Xangai em 1926. Os Rosas Brancas e os Escarlates lutam a anos por poder e vivem uma eterna disputa de sangue. Se um estrangeiro pisar em Xangai tem que escolher um lado rapidamente ou será morto como um espião da gangue rival.

✨Roma e Juliette tiveram um passado, antes da disputa de sangue tocar os dois e mudar o rumo de suas vidas. Anos depois Juliette volta a Xangai para começar a se consolidar como uma líder para seu povo. Porém além da disputa dos Gângster e dos Comunistas tentando tomar Xangai para si, um surto se expande na cidade e as pessoas infectadas dilaceram a própria garganta até a morte. Juliette e Roma vão ter que pôr as diferenças de lado e tentar salvar a cidade que querem um dia liderar.

✨Acabei não me empolgando tanto com esse livro, achei que ele traria romance romântico com uma pitada de fantasia, porém ele é totalmente focado na política de Xangai de 1920.

✨Achei muito interessante que a autora trouxe elementos reais da luta política e um pouco do que o povo de Xangai estava passando nas mãos dos Comunistas naquela época. Porém tudo foi acontecendo de uma forma tão lenta que ficava bem cansativo. O desenvolvimento dos personagens também ficou em segundo plano e quando as reviravoltas aconteciam não me empolgavam e eu sempre sentia que faltava algo.

✨As últimas 100 páginas foram bem corridas, e o que poderia ter sido desenvolvido no decorrer da história é jogado todo de uma vez na cara do leitor, eu acabei ficando até um pouquinho desnorteada.

✨Queria muito ter visto mais da cultura dos nossos protagonistas, de como a máfia funcionava e da dinâmica das gangues e seus líderes.

✨O final acaba ficando em aberto, e pasmém, me deixou bem curiosa para o segundo livro. 😅

✨Se você gosta de um livro com muita política e um mistério a resolver esse livro é pra você.


AUTOR: CHLOE GONG

EDITORA: ALTA NOVEL

COMPRE POR AQUI: AMAZON



Comentários