Sinopse: Nora Walker vem de uma longa linhagem de bruxas naturais que compartilham uma conexão especial com o Bosque de Vime e é essa conexão que a leva até Oliver Huntsman, o garoto que desapareceu durante a pior nevasca dos últimos anos. Ele deveria estar morto, mas foi encontrado vivo na floresta, sem qualquer lembrança do que aconteceu enquanto esteve desaparecido.
Mas Nora pode sentir a presença de Oliver despertando a floresta, e não demora até perceber que, para manter as árvores adormecidas, ela precisará descobrir como o garoto a quem se apegou tão profundamente sobreviveu na floresta, e o que o levou até lá em primeiro lugar. O que Nora não sabe, porém, é que Oliver tem os próprios segredos ― segredos que fará de tudo para manter ocultos, porque parece que ele não foi o único a desaparecer naquela fatídica noite, duas semanas atrás…
A autora de A maldição do mar está de volta com um romance assombrado em que contos de fadas sombrios e bosques encantados se misturam depois que um garoto dado como desaparecido é encontrado na floresta mágica e se apaixona pela bruxa determinada a desvendar seus segredos.
Nora Walker é descendente de uma longa linhagem de Bruxas que foram as primeiras moradoras dos arredores do Bosque de Vime, ela foi ensinada por sua avó a só entrar nele em noites de lua cheia e sempre se apresentar antes. Lá ela encontra todos os tipos de tesouro enquanto as árvores dormem. Em um dia de uma longa tempestade de neve, que deixa as saídas da Colina bloqueadas e todos sem luz, ela encontra dentro do Bosque um garoto desacordado que havia desaparecido do Acampamento de garotos há dias.
🌑 A escrita da Shea Ernshaw é muito característica e reconfortante. Ela cria um ambiente único e sempre mágico para nos conectar a história, as imagens ficam impressas na nossa mente e são sempre ricas e cheias de significado.
🌑Como em “A Maldição do mar” (tem resenha dele no feed) somos apresentados a um mistério que vai te deixar intrigado até o fim do livro. Dessa vez eu acertei só uma parte do Plot Twist da história, e o final dela foi incrível, o que fez com que eu desse uma nota maior para ele.
🌑Nora é uma protagonista bem jovem, que quer seguir os passos da magia de suas ancestrais e se sente muito frustrada por não sentir nenhuma gota de poder em seu sangue. Após a morte da avó que era sua grande referência ela de sente ainda mais vazia e tenta encontrar o seu caminho sem ela.
🌑Oliver é o garoto que Nora achou desacordado no Bosque. Ele não se lembra como foi parar lá, e conforme fragmentos de sua memória vão voltando nós vamos juntando as peças do grande mistério de quem ele é e como ficou dias desaparecido.
🌑O Bosque das Coisas Perdidas é um livro bem adolescente onde as vezes os personagens tomam algumas decisões bem questionáveis, por isso não me apeguei tanto a eles, mas a ambientação e a ancestralidade apresentados são as melhores partes desse livro, vale muito a pena embarcar na magia dele.
🌑Se você ama histórias onde há magia e amores improváveis em um ambiente bem diferente e com um enredo bem original, de uma chance para O Bosque das Coisas Perdidas.
Compre por aqui: AMAZON
Comentários
Postar um comentário