🗒“Tem uma grande diferença entre ser uma covarde e por sua segurança emocional em primeiro lugar”
Chloe sofre de Fibromialgia, uma doença que causa dor crônica e depois desse diagnóstico ela acabou se fechando para o mundo, ate que algo acontece e muda algumas perspectivas da sua vida. Então ela monta a lista de coisas que vão fazer com que ela saia da sua zona de conforto. O primeiro item é morar sozinha, é aí que ela conhece o zelador Red e eles não vão com a cara um do outro. Até um gatinho fofo aparecer na história e mudar o rumo dela.Depois que Red e Chloe percebem que suas primeiras impressões estavam erradas, eles fazem um acordo, Reed vai ajudar Chloe com suas lista para Acordar pra vida, e ela vai montar um site para ele em troca.
Essa é uma história onde os protagonistas estão tentando encontrar seu lugar no mundo novamente, depois de traumas que os levaram a perder o controle de suas vidas. É um livro de romance quente e fofo, cheio de representatividade, com uma protagonista negra e gorda, e com alguns temas sensíveis como relacionamentos abusivos.
Eu amei a Chloe desde a primeira página, uma mistura de pessoa fofa e extremamente sarcástica, não dá para perceber quando ela está realmente falando sério ou tentando fazer uma piada. Minha vontade era de guardar ela em um potinho quando mostrava sua vulnerabilidade. Acompanhá-la é um choque de realidade.
Red saiu de um relacionamento abusivo, onde ele era a vítima, ele tem noção disso, mas nunca tinha procurado ajuda. Assim como a Chloe, ele também acabou se tornando uma pessoa reclusa e com falta de confiança.
Algo que eu gostei muito foi que a autora realmente se preocupou em falar francamente sobre as doenças e os traumas que o enredo propôs, ela enfatiza sobre a importância de procurar ajuda especializada, tudo de uma forma muito real e sensível.
Chloe tem duas irmãs tão icônicas quanto ela é o próximo livro é o da Dani.
——
Esse é um romance adulto.
Comentários
Postar um comentário