Caraval

 


Scarlett e Donatella são irmãs que vivem sob o regime rígido e abusivo de seu pai, o sonho delas é ter um vislumbre do Caraval, um espetáculo mágico que só entra quem for convidado, esse espetáculo sempre se move, nunca indo para os mesmos lugares. Scarlett escreveu durante anos pedindo um convite, e agora que ela foi prometida em casamento sente que é sua última chance. 


🎪“O que quer que tenha ouvido sobre o Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo.”


Minha experiência com esse livro foi cheia de reviravoltas como a própria história dele. Durante o decorrer do livro eu sentia que faltava algo, talvez na escrita da autora, que me fizesse realmente me apaixonar pela ideia da fantasia do espetáculo do Caraval. Eu demorei para me apegar aos personagens, não sentia que eles se esforçavam para fazer algo relevante na história. Alguns até geravam extrema curiosidade, mas só.


🎪“Provavelmente, há quem o chame de vilão. Outros dizem que sua magia o torna mais parecido com um Deus.”


Porém, acho que nunca na minha vida um livro mudou totalmente a minha opinião sobre ele e tudo o que compreendi sobre a história nos seus últimos 30%, eu fui totalmente enganada!

Sempre me falaram sobre as reviravoltas de Caraval, que elas são incríveis, e durante a leitura eu não estava me convencendo, então tudo explodiu na minha cara, eu eu caí como uma boba. É uma fórmula simples que deu muito certo e acabou me encantando.


Tem um elemento que amo nos livros, que é quando uma frase pode ser interpretada de várias formas mas você só percebe quando já é tarde. Tem muito disso em Caraval.


🎪“Escolha com cuidado em quem confiar; a maioria das pessoas aqui não é quem parece ser.”


Achei que algumas coisas foram resolvidas muito rápido, o que acabou embolando um pouco o desenvolvimento da história.

E um ponto positivo, foi que medida que o Caraval foi passando, seus desafios ajudam Scarlett que sempre viveu para a irmã, a se desenvolver e a enfrentar seus medos, depois de tantos anos de traumas causados por seu pai.

Comentários