Casa de Céu e Sopro (Cidade da Lua Crescente 2)


 


Enfim terminei essa história tão esperada por mim. Uma experiência incrível, que eu poderia falar por horas.


No final de Casa de Terra e Sangue, Bryce e Hunt são a ameaçados e obrigados a ficar na “encolha” depois de todos os eventos que tiveram participação. Como já esperávamos em Casa de Céu e Sopro isso não seria possível.

Muitos outros segredos e pistas que Danika deixou para trás acabam vindo a tona, despertando velhas lembranças e sede de vingança para Bryce. Novos governantes e velhos conhecidos de Hunt chegam a Lunathion, abrindo antigas feridas e traumas do seu passado.

Mas essa é só a ponta para que Bryce e Hunt comecem a entrar em algo muito mais grandioso, do qual nem um deles estava preparado.

“Nos desperdiçamos tanto tempo. Talvez seja nossa maldição como imortais. Ver o tempo como um luxo, um oceano infinito.”

Algo que eu gostei muito em Casa de Céu e Sopro foi o ponto de vista de vários outros personagens, outras tramas e cenários foram sendo construídas, amizades improváveis e muitas explicações sobre esse novo universo criado pela Sarah J. Maas, o leitor só teve a ganhar com isso.

A construção do relacionamento da Bryce e do Hunt é algo que amo, vamos acompanhando a evolução de sentimentos, a admiração e respeito que um vai nutrindo pelo outro enquanto conhecem a si próprios e os limites de seus poderes. O respeito que o Hunt nutre por quem a Bryce é, o jeito que a Bryce está sempre pronta para protegê-lo são as coisas mais lindas que ja vi, por isso esse é simplesmente o melhor casal atual para mim.

O quanto eu saboreei esse livro, o quanto esperei por ele, como fui anotando cada acontecimento que achava ser importante, essas são experiências que só encontrei nessa série, essa paixão por criar teorias, marcar todo o livro. Agora é algo recorrente em todas as minhas leituras.

O planejamento grandioso da Sarah para esse série deve ser exaltada, toda frase e elemento que ela põe em sua história não é em vão, você vai encontrar frases no primeiro capítulo do primeiro livro que serão trazidas para o segundo livro em questões grandiosas, quando você menos esperar.

Depois das revelações do último capítulo não sei como vou sobreviver sem respostas até o próximo livro.

Autora: Sarah J. Maas
Classificação; 18 anos



Comentários