“O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?”
Adeline Larue sabe que não nasceu para a pequena vila onde vive e nem para servir de esposa em um casamento arranjado, em um momento de desespero ela clama por uma barganha com os Deuses, mas quem atende sua prece é algo muito mas antigo e poderoso do que qualquer Deus que ela conheça.
Acompanhamos a vida Imotal de Addie, detalhando seus dias intercalados entre passado e presente, uma vida cheia de aventuras, emoção e muito solitária. Conforme o livro vai avançando você vai percebendo mais e mais a angústia da nossa protagonista e começa a se questionar junto com ela se ser imortal mas ser esquecida assim que as pessoas cruzam uma porta, vale mesmo a pena.
“Refúgio…é a palavra certa para alguém que vive como um fantasma.”
Eu só tinha lido um livro da V.E. Schwab, Até agora, e nesse nem parece que foi a mesma autora que escreveu, a cada página que você passa você sente emoção, ela consegue te prender com uma escrita quase poética, carregada de significado e muito sabia. É cativante.
Essa é uma leitura para quem gosta de detalhes, de se sentir parte da história de alguém. Acompanhamos como a Addie vai lidar com sua nova realidade sozinha no mundo e todos os truques e habilidades que ela vai adquirindo para tentar deixar sua marca na história das pessoas, mesmo que elas nunca se lembrem que ela existiu.
“Mentir é fácil, desde que você escolha as palavras certas.”
A história também traz muita representatividade de uma forma linda e fluida.
A Vida Invisível de Addie Larue é um livro para ser apreciado, com a melhor escrita que eu vi nos últimos tempos, V.E Schwab levou 10 anos para escrevê-lo, e ele acabou se tornando o favorito de muitas pessoas, inclusive o meu.
“Como é que alguém poderia se esquecer de uma garota que ocupa tanto espaço? Ela preenche o ambiente de histórias, calor e luz.”
Addie nos ensina a dar valor, apreciar as pequenas coisas da vida. Uma coisa fica muito clara, vai ser impossível esquecer Addie Larue!
Classificação: 18 anos
AUTORA: V.E. Schwab
Comentários
Postar um comentário