“Um mentiroso, um ladrão sem nenhuma consciência. Mas ele cumprirá qualquer acordo que firmar com ele.”
Finalmente terminei Six of Crows, mais um livro do universo Grisha da autora Leigh Bardugo. Antes de mais nada queria dizer que para um maior entendimento do universo que a Leigh criou eu recomendo sim ler a trilogia “Sombra e ossos”, “Sol e Tormenta”, e “Ruína e Ascensão”, você até pode ler só a duologia, mas para uma experiência completa, até por conta da série na Netflix que vai acabar mesclando os dois, eu recomendo ler tudo.
“Havia apenas seis pessoas, mas mil maneiras de aquele plano dar errado.”
Eu amei os personagens de Six of Crows, tanto em grupo quanto separados lidando com seus passados e traumas, cada capítulo e narrado do ponto de vista de cada um dos seis personagens principais, Kaz, Inej, Nina, Mathias, Jesper e Wylan, e também é dividido em 6 partes, o que acaba deixando o livro bem fluido.
Mas o que esses seis personagens, totalmente diferentes tem em comum? Eles acabam sendo “recrutados” pelo Kaz para participar de um plano que pode valer tudo ou nada, e ao mesmo tempo que acompanhamos eles nessa jornada no presente, vamos conhecendo o passado de cada um, e como seus caminhos acabaram se cruzando.
Os últimos capítulo foram os melhores, tem muita emoção, tensão e muitos Plots, da pra surtar muito!
Eu só não classifiquei com 5⭐️ porque eu senti que no meio do livro a Leigh deu uma enrolada, e em alguns pontos do plano eu me sentia um pouco perdida, tinha muitos elementos que eu não conseguia visualizar, mas isso pode ter sido só a minha percepção das coisas mesmo.
O livro termina de um modo muito inesperado, então já tenha Crooked Kingdom em mãos.
“A vida que você vive, o ódio que sente, tudo isso é veneno, e eu não posso mais bebê-lo.”
AUTORA: LEIGH BARDUGO
EDITORA: GUTENBERG
Comentários
Postar um comentário