Os Noivos do Inverno (A Passa-Espelhos 1)


  Ophelie leva uma vida tranquila em Anima, sua Arca, onde tudo vive em equilíbrio, onde todos são  família e possuem dons especias, como consertar objetos magicamente, ler o passado dos objetos, restaurar papel, entre alguns outros. Ela acaba sendo prometida em casamento a Thorn, um homem poderoso e cheio de mistérios, de um clã distante, então acaba tendo que se mudar para outra Arca, muito diferente da sua , chamada Polo, onde o perigo espreita em cada esquina.
“O medo ainda dava frio na barriga, mas ela sabia agora a opção que lhe restava. Ela devia enfrentar o desafio.”


E lá que as coisas pioram muito, a vida de Ophelie muda drasticamente e ela vai ter que aprender a viver nessa nova realidade sem poder voltar atrás.


Essa história me cativou muito, Ophelie é uma protagonista nada convencional, ela é totalmente atrapalhada, não liga para as aparências, é incrível ver sua evolução e acompanhar ela tentando encontrar seu caminho. 


O livro não tem um ritmo rápido, mas não é maçante, muito pelo contrário , é muito intrigante, te deixa querendo saber mais e mais desse universo. Também vamos encontrar muitas intrigas políticas, personagens complexos e cheios de suas próprias motivações, boas e ruins. Ophelie acaba se tornando um peão em um jogo perigoso, sem saber em quem confiar.


E por falar e universo, que cenários incríveis essa autora criou! A todo momento toda a construção me lembrava muito do filme “Alice no país das Maravilhas” do Tim Burton.


O final do livro ainda deixa algumas questões a serem resolvidas nos próximos volumes, eu não preciso nem falar que eu estou doida para começar “Desaparecidos em Luz da Lua”.


Espero que você de uma chance a “Os Noivos do Inverno” e a esse universo incrível qua a autora Christelle Dabos escreveu em sua estreia.

“Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.”

 

Comentários