A Tempestade de Ecos (A Passa- Espelhos 4)


“O futuro determinaria quem fizera a armadilha e quem cairá nela.”

Finalmente terminei o último livro da série A passa-espelhos, minhas expectativas estavam altas, ao longo dos três livros me apeguei a esses personagens e suas jornadas, eu estava bem empolgada com o último volume e descobrir finalmente todos os segredos que a autora guardou até o livro final.

Infelizmente minhas expectativas (eu repito, minhas expectativas) não foram atendidas.

Eu e as meninas do Bastardos já estávamos nos perguntando como a autora iria conduzir o livro final com tantas pontas soltas e praticamente com todas as respostas da história. Um livro para tanto a ser resolvido seria difícil, então eu achei que o ritmo iria acelerar e as respostas iriam aparecendo conforme as páginas fossem avançado.

Nada disso aconteceu, tinha momentos em que ela jogava tanta informação de uma forma que não ficava claro, que eu tinha que parar e refletir, só que muitos elementos a autora criou, jogou ali no meio, sem nenhuma explicação. Páginas e mais páginas de enigmas, o que era para ser uma leitura prazerosa e cheia de respostas para um grande desfecho foi se tornando muito frustrante e cansativa.

A história ia avançado e nada!
Um elemento tinha várias respostas diferentes, os personagens se faziam a mesma pergunta durante o livro todo, talvez a autora tenha tentando usar muito do suspense, só que pra mim não funcionou, me dava vontade de abandonar o livro, abandonar uma história que amei desde o primeiro volume, o que me deixava muito triste. Sendo sincera, A passa-espelhos poderia ter sido uma trilogia, os dois últimos volumes, resumidos, daria um livro final perfeito.
E sobre o final? As últimas 30 páginas eu gostei, porém o desfecho não me deixou com aquele sentimento de Adeus, eu sabia que teria um final “aberto” mas ele é tão aberto que se eu não soubesse, acharia que a autora está planejando um próximo livro.

Eu ainda recomendo sim a Série A passa- espelhos, eu amo esses personagens, e o ambiente em que eles vivem. Fiquei triste com o final sim, mas talvez você não fique, já vi resenhas por aqui em que muitas pessoas amaram o desfecho.

Você que já leu Tempestade de Ecos, quero muito saber sua opinião sobre o enredo e o desfecho.

Até a próxima.


AUTORA: Christelle Dabos
EDITORA: Morro Branco 

Comentários