O Timbre ( O Ceifador #3)


SINOPSE: 
No aguardado desfecho da trilogia Scythe, ditadores, profetas e novas tensões sociais surgem no suposto planeta perfeito. Será que a humanidade será dilacerada justamente por causa da imortalidade que conquistou?

A humanidade alcançou um mundo ideal em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, também são imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.
Depois de três anos que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa ― e do mundo. Mas reverberações das mudanças na Ceifa e da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo?
A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.




O Timbre (vol.3)

☁️"O tempo nunca é essencial até alguém decidir que é."

•O Timbre é o terceiro livro da trilogia O Ceifador, então a resenha a seguir vai conter spoilers.

•Escrevi essa resenha um dia após terminar O Timbre e ainda estou sentindo o impacto de toda a construção dessa história até os eventos finais do livro, que foi simplesmente extraordinário!

•Quando A Nuvem terminou eu não fazia ideia do rumo que a história tomaria com todo aquele caos e destruição que Goddard criou, onde todos os seus planos malignos deram certo e eu como leitora só via um beco sem saída para nossos personagens queridos, mas nem nos meus sonhos mais criativos teria a sagacidade de Neal Shusterman, o que o autor nos traz em O Timbre é insano e totalmente maravilhoso.

•Toda a construção desse universo, as leis e juramentos da Nimbo-Cúmulo, as regras dos Ceifadores e a evolução dos personagens vão fazer total sentido nesse final, sem deixar pontas soltas e com espaço para o desenvolvimento de novos personagens e vários outros pontos criativos e cheios de representatividade.

•A Nimbo-Cumulo vai ficar para sempre gravada na minha memória como um dos personagens mais incrivelmente maravilhosos que eu já tive o prazer de conhecer, em O Timbre desmembramos ainda mais o que a Nimbo realmente é e tudo o que ela poderia ser, ainda não consigo acreditar que foi a personagem que mais me arrancou lágrimas em toda essa jornada.

•Uma história épica também precisa de um vilão épico, e Goddard cumpre esse papel com maestria. Goddard é sem dúvida um dos vilões que eu mais quis entrar no livro e estapear, ele tem o dom de te tirar do sério com um cinismo absurdo, com um propósito e maldade pura.

•Eu posso dizer que todos os personagens da Trilogia tem um espaço no meu coração, eles são instigantes e todos tem seus enredos tem muita importância e propósito para o panorama geral da história.

•O Timbre fecha com chave de ouro a trilogia O Ceifador, com eventos que eu mau pude acreditar, em que ao virar a última página entrei em reflexão profunda, e terminei com uma dorzinha no coração ao me despedir de personagens tão incríveis.

Nota: 5⭐️♥️ || Editora: @editoraseguinteoficial

 

Comentários