A Musa dos Pesadelos


 SINOPSE: As respostas aos mistérios apresentados no primeiro volume estão nesta linda história de amor e ódio, vingança e redenção, destruição e salvação – a emocionante sequência do aclamado Um estranho sonhador.

Sarai vive e respira pesadelos desde os seis anos de idade. Ela acreditava que conhecia todo horror e que nada a surpreenderia – mas estava errada. Após o final surpreendente do primeiro volume da duologia, Sarai e Lazlo – o estranho sonhador – lutam para compreender os novos limites de si mesmos enquanto sofrem nas mãos de uma deusa de mente sombria que deseja se vingar dos habitantes da cidade de Lamento.
Enquanto humanos e deuses temem as consequências desse embate, um novo inimigo quebra suas frágeis esperanças e os mistérios dos Mesarthim são ressuscitados: de onde vieram os deuses e por quê? O que foi feito com as milhares de crianças nascidas no berçário da cidadela? E o mais importante de tudo: ao abrir portas esquecidas que revelam novos mundos, os heróis sempre devem matar monstros, ou é possível salvá-los?
Sarai vai descobrir que apenas a mais terrível necessidade pode nos mostrar nossas próprias profundezas – e ela, a Musa dos Pesadelos, ainda não descobriu do que é capaz.


CONTEM SPOILERS DE "UM ESTRANHO SONHADOR"


💙A Musa dos Pesadelos

A Musa dos Pesadelos é a continuação de O Estranho Sonhador que deixou muitos pontos em aberto. Eu estava bem ansiosa por essa continuação, ainda mais depois do final agridoce do primeiro livro.

Começamos A Musa dos Pesadelos exatamente onde o livro um parou, Sarai descobrindo que agora é um fantoche de Minya e Lazlo descobrindo que é uma Cria dos Deuses. Minya tem seus próprios planos para Lazlo e Sarai, e finalmente vai poder dar início a sua vingança.

💙 “Todos haviam conseguido juntar os farrapos e transformá-los em vidas que se podia usar. Por que ele não?”

Eu simplesmente amo todos os personagens dessa duologia e estava sedenta pela conclusão dessa história, ainda haviam tantas perguntas sem respostas e Laini Taylor, sem pressa nenhuma vai nos situando e revelando tudo o que está por vir. As vezes senti que a história estava se arrastando um pouquinho, mas depois entendi que tudo só enriqueceu ainda mais os personagens e suas camadas para que no grande momento do livro sentíssemos todos os impactos.

Somos apresentados logo de cara para Cora e Nova, duas irmãs que sonhavam em trabalhar para o império. É através delas que descobrimos tudo sobre o passado de Skathis, seus planos e o passado de Lazlo. As atrocidades de Skathis conseguiram me chocar ainda mais, Laini conseguiu levar a história para um lado que eu não imaginava. Isso também aconteceu com Cora e Nova, tudo me levava a crer que a história delas seria diferente e Laini conseguiu me surpreender também.

💙 “ Nesse momento, Lazlo teve certeza: em todo aquele enorme universo cheio de estrelas, não havia nada ouvindo.”

Eu fiquei ainda mais apaixonada por meus queridos personagens, a evolução de Minya foi um ponto alto para mim nessa história, o desenvolvimento dela foi um dos que mais gostei, seguido de Thyon Nero.

A escrita da Laini é maravilhosa e única, porém nesse livro achei que as vezes ela acaba sendo um pouquinho repetitiva, mas ainda sim não tirou seu brilho para mim.

Recomento muito a duologia Um Estranho Sonhador para quem ama um Universo único, cheio de magia e amor, mas também ódio e vingança.





Comentários