SINOPSE: Em uma história de amor inesquecível, O que o vento sussurra narra a jornada impossível de uma mulher através do tempo, que pode mudar tudo...
Anne Gallagher é um escritora rica e famosa que vive em um lindo apartamento em Manhattan. Ela sempre sentiu verdadeiro fascínio pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca teve a chance de conhecer o país. Até agora.
Arrasada com a morte do avô, Anne viaja para a terra onde ele passou a infância para espalhar suas cinzas. Lá, dominada pelas lembranças do homem que ela adorava e consumida por uma história que nunca conheceu, Anne é puxada para outro tempo.
A Irlanda de 1921, à beira da guerra, é um lugar perigoso onde despertar. Mas é ali que Anne se encontra, ferida, desorientada e sob os cuidados do dr. Thomas Smith, guardião de um menino estranhamente familiar. Confundida com a mãe desaparecida do menino, Anne adota sua identidade, convencida de que o sumiço da mulher está ligado ao seu.
À medida que as tensões aumentam, Thomas se junta à luta pela independência da Irlanda e Anne é arrastada para o conflito ao lado dele. Presa entre a história e seu coração, ela deve decidir se está disposta a abrir mão da vida que conhecia por um amor que nunca pensou que encontraria. Mas será que a escolha é realmente dela?
Anne foi criada desde criança por seu avô Eoin, os dois se amam muito. Ele ensinou tudo o que ela sabe, ela também herdou a paixão que seu avô tem pela Irlanda, o lugar onde ele nasceu. Ela virou uma escritora renomada, porém reclusa, e seu avô é a única pessoa que habita seu mundo. Ele acaba ficando muito doente e pede que ela leve suas cinzas para a Irlanda, o lugar onde os dois sonhavam em visitar juntos. Anne cumpre sua promessa e também acaba percebendo que seu avô escondeu muitas informações quando sem querer ela acaba indo parar em 1921, onde Eoin é uma criança e todos a confundem com a mãe dele que desapareceu, inclusive o tutor dele, para quem Anne corre o risco de perder o coração.
Que romance épico! Você acaba emergindo em uma Irlanda no meio da guerra tentando ser independente, muitos conflitos estão acontecendo e Anne acaba parando lá, tentando sobreviver e se passar por uma pessoa que ela não é, porém seu amor por seu avô é tão grande que ela se sente grata por poder continuar fazendo parte da vida dele.
Anne não sabe o que está acontecendo, ou como foi parar lá, ela e o tutor de Eoin, Thomás, acabam se apaixonando, mas Anne não sabe quanto tempo tem ali, ou como começar um relacionamento cheio de mentiras.
Essa história fala muito de amor, amor romântico, amor pela família, amor por uma nação, e o quanto ele pode machucar e restaurar. O Eoin criança roubou meu coração, e a devoção de Thomas com Anne e com a causa irlandesa também.
Fiquei impressionada com os conflitos que a Irlanda passou, quero pesquisar mais, fiquei encantada com sua história e suas paisagens. A autora viajou até lá para conhecer, como sua personagem, o passado de sua família, acabou se emocionando e lá nasceu essa história, misturando fatos reais e ficção.
Compre por aqui: amazon
Comentários
Postar um comentário