Um Estranho Sonhador


“Respire o ar, veja coisas. Um homem deve ter rugas de olhar para o horizonte, não só de ler a luz fraca.”

Aqui acompanhamos a história de Lazlo, um órfão e bibliotecário Júnior. Ele é obcecado pela história de Lamento, uma cidade praticamente esquecida, onde aconteceu um grande massacre. Do outro lado da História conhecemos Sarai, a filha de uma Deusa, que acaba aparecendo nos sonhos de Lazlo antes mesmo dele saber da sua existência. Eu não quero contar muito do enredo porque é simplesmente maravilhoso ir descobrindo aos poucos tudo o que esse livro reserva.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Laini Taylor e só posso dizer que me cativou muito, é uma escrita bem poética, com conteúdo, dá vontade de grifar o livro todo.

Eu sabia que Lazlo era um personagem incrível, me apaixonei por ele desde o primeiro segundo, pela sua coragem, ingenuidade e resiliência. O que eu não contava era me apaixonar tanto pela Sarai também, ela é simplesmente incrível, um personagem completo que me cativou muito, sua maior qualidade é a empatia, mesmo que ela tenha sido criada reclusa com o fardo de ser uma das única pessoas a ter em suas memórias os horrores que aconteceram no passado, onde seus pais eram os protagonista, e ela era só um bebê em um berçário onde aconteceu uma chacina. Lazlo e Sarai são incríveis.

Quando eu falo em horrores, eu realmente quero dizer isso, eu não estava preparada para o que essa história traria, eu não imaginava o que as criaturas que se auto intitularam Deuses fizeram com o povo de Lamento. É simplesmente horrível de imaginar.

“Há muito tempo, existiam deuses. Agora havia apenas crianças andando por aí com as roupas de baixo de seus pais mortos.”

Uma história super original, encontrei um mundo totalmente novo nesse livro, tão lindo quanto assombrado, onde o passado é extremamente curioso, onde você não consegue sossegar até saber tudo o que aconteceu.

Acabei descobrindo os plots logo no início da história, se você prestar bem atenção a autora acaba dando ênfase em alguns pontos que não parecem relevantes, mas levei em consideração e formulei minhas teorias. Preparem os lencinhos.

O livro acaba com muitas respostas em aberto que vamos acompanhar em A Musa dos Pesadelos. 

“Quando menino, no mosteiro, as histórias tinham sido a riqueza de Lazlo. Ele era mais rico agora. Agora ele tinha livros.”


AUTOR: Laini Taylor

EDITORA: Universo dos Livros

Comentários